Proprietário de farmácia é detido

Estabelecimento estaria vendendo medicamentos controlados sem autorização da Vigilância e funcionando sem farmacêutico responsável

 Gazeta de Alagoas - Patrícia Bastos
Uma força-tarefa da Polícia Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Sanitária Estadual prendeu o proprietário de uma farmácia no início da noite de ontem no município de São Miguel dos Campos. O estabelecimento estava vendendo medicamentos controlados sem ter autorização especial da Vigilância Estadual e estaria funcionando sem ter um farmacêutico responsável.

Ontem, a equipe de fiscalização passou também pelos municípios de Traipu e Girau do Ponciano, para apurar denúncias de irregularidades, que resultaram na interdição de duas farmácias e a notificação de uma terceira, que também estão sendo investigadas por irregularidades na documentação.

Até o fechamento da matéria, a Vigilância Estadual não havia divulgado os nomes dos estabelecimentos interditados ou do empresário preso, que foi levado na noite de ontem para a sede da Polícia Federal, em Maceió.

Leia mais na versão impressa

Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More